A OPPO e OnePlus poderão encontrar-se em muito maus lençóis, especialmente desde que a Nokia venceu a sua última batalha no tribunal da Alemanha. O resultado desta “batalha de patentes” resultou na expulsão de ambas as fabricantes do mercado alemão, e vários outros países poderão seguir o mesmo caminho.
As acusações da Nokia focam-se na ausência de pagamentos de taxas de direitos autorais sobre tecnologia Wi-Fi, 4G e 5G, após o seu contrato ter terminado em 2021.
Nokia persegue OPPO e OnePlus em vários países da Europa
Certamente motivada pela recente vitória na Alemanha, a Nokia já deu início a processos em tribunal em vários importantes mercados europeus, tal como no Reino Unido, França, Espanha e Holanda. Mas a fabricante finlandesa não se fica pela Europa, procurando ser compensada também na Índia, Indonésia, Austrália e até mesmo na China.
Ainda não são claras as possíveis repercussões finais deste “ataque” da Nokia, mas caso consiga vencer todas as suas ações em tribunal, podemos estar prestes a assistir ao desaparecimento global de duas das maiores fabricantes de smartphones da atualidade.
👍🏻 Outros artigos interessantes: