A fabricante chinesa está ainda longe dos níveis de popularidade que alcançou antes das restrições implementadas pelos Estados Unidos, mas isso não significa que os seus produtos perderam qualidade. Por isso mesmo, é com grande entusiasmo que vemos o Huawei Watch D ter a sua chegada oficial à Europa agendada para o dia 12 de outubro.
Este é um smartwatch topo de gama que foi lançado em dezembro do ano passado, mas manteve-se até agora como exclusivo do mercado chinês. Em maio, durante o evento de apresentação do Huawei Mate Xs2, acabou por ser também apresentado globalmente, mas nunca revelaram uma data de lançamento.
O Huawei Watch D não vai certamente tentar bater-se com os gigantes do mercado dos smartwatches, pois apresenta um design bastante particular. No entanto, mesmo com um preço de 449 euros, tem muito para oferecer aos fãs da marca.
Um dos detalhes únicos do Huawei Watch D é a presença de uma ligação específica para uma bomba/saco de ar para monitorização de pressão arterial extremamente precisa. Segundo informações adiantadas pela fabricante, tem uma margem de erro de apenas 3mmHg. Além disso, o relógio suporta tambem a funcionalidade de eletrocardiograma.
O seu atraso na chegada aos mercados na Europa é explicado pelo grande volume de burocracias e processos da EMA (European Medicines Agency), a instituição responsável pelo controlo e supervisão de produtos de saúde na Europa.
Ainda que o lançamento do Huawei Watch D na Europa já tenha sido autorizado, caberá a cada país individualmente se querem, ou não, permitir a utilização das suas funcionalidades de controlo de saúde. Assim sendo, a disponibilidade das funcionalidades de eletrocardiograma e medição de pressão arterial poderá variar entre os países do velho continente.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: