Como seria de esperar, após o anúncio oficial de que o Google Stadia irá encerrar em definitivo no dia 13 de janeiro de 2023, os utilizadores ficaram em choque e furiosos. No entanto, sem muito que possam fazer para impedir que essa decisão seja revertida, limitaram-se a fazer os possíveis para que o seu hardware não se torne obsoleto.
Relembro que o comando Google Stadia foi desenvolvido 100% a pensar na plataforma de cloud gaming, não estando assim otimizado a funcionar com nenhuma outra consola ou PC. No caso dos jogadores de PC, podem ligar o comando por cabo USB-C à sua máquina e jogar alguns dos jogos compatíveis.
No entanto, usando o FIFA 23 como exemplo, é necessário iniciar o jogo através da Steam (em vez da Origin) para conseguir que os botões fiquem configurados como deve ser.
Este é um cenário extremamente frustrante, especialmente porque o comando suporta Bluetooth, simplesmente não foi configurado pela Google para funcionar com qualquer outro hardware que não fosse fabricado pela mesma.
Agora, após muitos pedidos por parte dos utilizadores, a Google confirmou que irá tentar encontrar uma solução para desbloquear o Bluetooth do seu comando, para que possa então ser utilizado com outros dispositivos. Ainda assim, mesmo que o façam, não há garantias de que passará a ser reconhecido nativamente por outros dispositivos como, por exemplo, smartphones/tablets Android, PlayStation e Xbox.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: