Já há algum tempo que os rumores sobre o primeiro smartphone dobrável da Google indicam que poderá ser o próximo grande sucesso neste segmento, mas o Pixel Fold ainda se encontra envolto num manto de mistério. Ainda sem confirmação oficial, vários rumores indicam que poderá ser apresentado no final do primeiro trimestre de 2023, o que deixa ainda muito tempo para uma avalanche de rumores e fugas de informação.
O que dizem os rumores sobre o Google Pixel Fold?
Até agora, circularam informações que apontam para um painel dobrável de 7,58″ polegadas, com resolução de 1840*2208 pixels. Estes detalhes representam um painel com 123 mm de altura e 148 mm de largura, e uma densidade de 380ppi. Ainda sobre o seu ecrã, espera-se uma taxa de atualização superior a 60Hz, mas não foi ainda possível confirmar se irá chegar aos 120Hz.
Em termos de comparação com outros smartphones dobráveis que já foram lançados no mercado, é fácil perceber que as fabricantes apostam em diversos rácios. No caso do Samsung Galaxy Z Fold4 temos um rácio de 8.4:9, enquanto que o OPPO Find N chega com um rácio de 10.8:9. Considerando as informações sobre o Pixel Fold, tudo indica que poderá ser o dobrável mais estreito do mercado, com um rácio de 7.5:9.
Já foi confirmado que os dois ecrãs presentes no Google Pixel Fold (dobrável e externo) serão fabricados pela Samsung, o que não surpreende, visto que a fabricante sul-coreana é uma das mais populares no que respeita a avanços tecnológicos neste segmento.
👍🏻 Outros artigos interessantes: