Já há muito tempo que se fala na possibilidade do Spotify lançar o suporte para audiobooks na sua plataforma, especialmente desde que demonstraram grande interesse em investir largos milhões em podcasts e a aquisição da Findaway. Agora, a empresa lançou finalmente audiobooks na sua plataforma, mas há um detalhe muito importante.
Ao contrário do que muitos utilizadores desejavam, os livros em formato áudio não estão incluídos na subscrição Premium. Em vez disso, o Spotify passa a apresentar uma loja em formato mais tradicional, onde os utilizadores poderão comprar audiobooks individualmente. Neste arranque a plataforma conta com uma biblioteca de 300 mil livros.
A empresa já revelou que esta é simplesmente o primeiro teste ao público deste novo segmento, sendo que a experiência de utilização irá melhorar consideravelmente com o passar do tempo. Não seria grande surpresa se eventualmente lançassem uma nova subscrição que inclua de certa forma o acesso a audiobooks.
Outro detalhe importante é que, para já, os livros em formato áudio estão apenas disponíveis para utilizadores nos Estados Unidos, com o seu lançamento global agendado para um futuro próximo.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: