A Logitech apresentou umas das mais interessantes consolas dos últimos anos, sendo a primeira a ser desenvolvida totalmente a pensar nos novos serviços de cloud gaming. Conhece todos os detalhes da nova Logitech G Cloud!
Ainda que durante a apresentação tenha ficado bem claro que as duas plataformas principais são a Xbox Cloud Gaming e Nvidia GeForce Now, a Logitech G Cloud será compatível com essencialmente qualquer plataforma de streaming de jogos, incluindo o muito popular Google Stadia. Isto porque a Logitech G Cloud tem o Android como sistema operativo.
Vale ainda realçar que foi desenvolvida em parceria com a Tencent, recebendo assim um launcher otimizado para jogos, assim como especial atenção para testes e otimização de desempenho. No que respeita ao seu design, não podemos culpar a Logitech por se inspirar na mais popular consola híbrida de sempre, a Nintendo Switch.
A Logitech G Cloud chega com um formato semelhante à Switch, com um ecrã de tamanho médio e controlos ao estilo de um comando de consola, o que vai garantir total conforto e versatilidade em qualquer jogo. Este é um tipo de design que se provou extremamente popular durante os últimos anos, justificando facilmente a escolha da marca.
Logitech G Cloud consegue juntar o melhor de todos os mundos
Com esta nova consola os utilizadores vão ter à disposição todos os benefícios de uma “pura consola” e um dispositivo Android, visto que chega com suporte nativo para a Google Play Store e todos os jogos e aplicações presentes na loja.
A jogada perfeita foi não apostarem em especificações topo de gama, que seriam totalmente desnecessárias neste tipo de consola. Considerando que o seu objetivo foca-se exclusivamente em jogos na cloud, não precisa de grandes armas no que respeita a processamento. Com a escolha de especificações mais modestas, conseguiram também manter o seu preço baixo.
Numa primeira fase será apenas vendida nos Estados Unidos e Canadá, com um preço de lançamento de apenas 299 dólares, que passará depois par 349 dólares. Ainda não foi confirmado quando, mas a Logitech já disse que eventualmente irão expandir para outros mercados onde plataformas de cloud gaming sejam populares.
Por apenas 349 dólares os utilizadores vão poder contar com o processador Qualcomm Snapdragon 720G, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Além disso, a Logitech G Cloud chega ainda com suporte para cartão microSD. Para conectividade, suporta WiFi 5, Bluetooth 5.1, USB-C, colunas e microfones estéreo e entrada áudio jack 3.5mm.
Ainda não foram revelados detalhes sobre a capacidade da sua bateria, mas a fabricante promete uma autonomia de até 12 horas em streaming de jogos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: