O tribunal já confirmou o seu veredito e as acusações da União Europeia de que a Google abusa da sua posição dominante no universo dos Android foram validadas, resultando numa inacreditável multa de 4 mil milhões de euros. Este é o resultado de um processo que teve início em 2018, altura em que a UE acusou a Google de abusar do seu poder ao incluir as suas aplicações em todos os dispositivos Android OS.
Esta é a segunda maior multa de sempre na União Europeia, mas apesar de ter sido oficializada pelo tribunal, a Google tem ainda uma oportunidade de recorrer, mas para isso terão de recorrer ao tribunal da justiça no Luxemburgo.
A gigante de Mountain View já partilhou um comentário oficial a este resultado, onde obviamente marcaram uma clara posição que vai contra a decisão do tribunal.
“O Android criou mais opções para toda gente, não menos, e suporta milhares de empresas na Europa e resto do mundo”.
Comunicado oficial da Google
Será interessante ver o que irá a Google fazer, mas tudo indica que vão precisar de marcar viagens para o Luxemburgo. Parece inevitável que a empresa acabe por ser obrigado a pagar uma multa bastante pesada, resta ver se irão conseguir reduzir uns meros milhões ou milhares de milhões.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: