Elon Musk, tal como previsto, continua a sua batalha contra o Twitter em público, lançando um novo ataque através da plataforma. Uma das mais recentes publicações do CEO da Tesla e SpaceX afirmou que 90% dos comentários aos seus tweets são feitos por bots ou contas de spam.
Musk partilhou uma captura de ecrã que mostra uma resposta publicada por uma conta falsa de Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance. Foi com a partilha desta imagem que Musk deixou a polémica afirmação “90% dos meus comentários são bots”.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Este é o motivo que levou Elon Musk a cancelar a proposta de compra da rede social por uns incríveis 44 mil milhões de dólares, especialmente depois do Twitter afirmar que apenas 5% dos seus utilizadores ativos são bots/contas de spam. Numa primeira fase o CEO da Tesla deixou bem claro que não acreditava nestes números, mas as suas estimativas iriam também ser bastante otimistas.
Atualmente, após várias informações reveladas por Dan Woods — Global Head of Intelligence na empresa de cibersegurança F5 — foi estimado que mais de 80% das contas do Twitter são provavelmente bots. Como seria esperado, Musk aproveitou estas declarações para lançar mais algumas farpas.
“Não há dúvida que estes números parecem ligeiramente superiores a 5%. Considerando o rácio $/bot, este é um negócio fantástico.”
Elon Musk, através do Twitter
Relembro que ainda durante este mês irão arrancar as primeiras sessões da luta em tribunal entre Elon Musk e Twitter, visto que a rede social está decidida a obrigar o milionário a avançar com a compra dentro dos termos originais.
Outros artigos interessantes: