Polémicas à parte sobre a escolha do nome Dynamic Island para a sua nova funcionalidade nos iPhone 14 Pro, a Apple conseguiu trazer algo que deixou os fãs do Android invejosos. Ainda que algumas fabricantes já tenham tentado algo semelhante, a verdade é que a sua utilidade ficou muito aquém das expetativas.
Agora, depois de muito se ter falado sobre as potencialidades da Dynamic Island trazida pela Apple, ficou claro desde cedo que as fabricantes de smartphones Android não iriam demorar muito a copiar a nova funcionalidade. Novas informações indicam agora que a Xiaomi poderá ser a primeira a fazê-lo.
Numa altura em que já vemos aplicações a tentar simular a funcionalidade dos iPhone 14 Pro e também uma nova skin da MIUI a fazer algo semelhante, o presidente da Xiaomi — Lu Weibing — deixou indicações de que poderão trazer a funcionalidade de forma nativa para os seus smartphones. Através de uma publicação na Weibo, Weibing fez referência à funcionalidade.
Um dos fãs da marca referiu que mal pode esperar para ver os novos Redmi K60 serem revelados oficialmente e que estes poderiam chegar com a dita Dynamic Island, ou uma versão modificada. O presidente da gigante chinesa não confirmou a possibilidade, mas deixou a questão se esta seria uma funcionalidade assim tão desejada pelos utilizadores.
Como seria de esperar, foram muitos os utilizadores que se apressaram a responder de forma positiva. A Xiaomi tem ganho uma boa reputação no que respeita a corresponder aos desejos dos seus fãs, e por isso, acreditamos que sejam das primeiras a implementar a Dynamic Island num smartphone Android.
Enquanto aguardamos novidades sobre outras marcas a entrarem no “barco”, parece garantido o facto de que mais tarde ou mais cedo, teremos aplicações desenvolvidas por terceiros a tentar simular as funcionalidades da nova funcionalidade lançada pela Apple.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: