Desde que os Estados Unidos implementaram pesadas sanções à Huawei, a marca viu o seu império de smartphones extremamente debilitado, mas a fabricante chinesa continua a remar contra a maré e parece estar a conseguir voltar à sua velha glória. Ainda não foi apresentada a nova linha de smartphones — Mate 50 — mas isso não significa que não estejam já a tornar-se muito populares.
Antes de mais, é importante salientar que estas novas estatísticas são apenas referentes ao mercado chinês, onde a fabricante continua a ser muito popular. No entanto, os números não deixam de ser extremamente impressionantes. A nova série de smartphones será apresentada no dia 6 de setembro, mas ainda que não sejam conhecidos todos os detalhes, foram já realizadas mais de 1 milhão de reservas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Telegram ou WhatsApp. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
São esperados 4 modelos distintos, e todos eles deverão chegar equipados com uma variante 4G do processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, uma vez mais devido às sanções aplicadas pelos Estados Unidos.
É verdade que reservas estão longe de ter o mesmo peso de importância que número de vendas, ou até mesmo pré-compra, visto que não envolve o investimento de dinheiro. Ainda assim, este incrível volume mostra-nos que a Huawei mantém uma base de fãs muito sólida no seu mercado natal.
Muito em breve ficaremos a conhecer todos os detalhes destes novos smartphones topo de gama, e descobrir se poderão eventualmente vir a ser lançados globalmente.
Outros artigos interessantes: