Ao contrário do que aconteceu com a Netflix, o Spotify parece continuar a conseguir escapar aos primeiros sinais de recessão, revelando crescimento no número de utilizadores (pagos e gratuitos) durante o segundo trimestre de 2022. Na sua totalidade, conta atualmente com 433 milhões de utilizadores ativos, sendo que destes, 188 milhões contam com uma subscrição paga.
Estes são números impressionantes, que demonstram um aumento de mais de 6 milhões de utilizadores premium durante os últimos três meses. No entanto, nem tudo é um mar de rosas para a maior plataforma de streaming de música da atualidade.
Também vais gostar: Google Maps 3D tem visitas guiadas a caminho através de tecnologia AI
Numa tentativa de aumentar consideravelmente a sua base de utilizadores premium e evitar os efeitos da recessão, a empresa investiu pesadamente em enormes campanhas de marketing. Este investimento acabou por essencialmente abrir um buraco nas finanças da empresa, que relataram perdas de 194 milhões de euros durante os últimos três meses. Com uma média de 65 milhões por mês, podemos mesmo dizer que o Spotify continua a derreter dinheiro.
Muito provavelmente os resultados do grande investimento em campanhas de marketing irão começar a surgir mais durante os próximos meses, o que deverá compensar este prejuízo. Além disso, a empresa está a implementar várias estratégias que deverão ajudar não só a aumentar o número de utilizadores na plataforma, mas também as suas receitas.
Ao apostar no segmento dos podcasts e audio books o Spotify consegue fazer crescer exponencialmente o volume de oferta de conteúdo, gastando muito menos dinheiro do que com a tradicional oferta de música. Mais ainda, em diversos mercados já vemos ficarem disponíveis planos premium de preço mais acessível e com a apresentação de publicidade.
Estes novos planos poderão conseguir conquistar os utilizadores que procuravam por uma forma mais acessível de conseguir ter uma subscrição na plataforma, ou até mesmo reduzir o número de contas familiares partilhadas por amigos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Vivid: o banco online que te paga para fazer compras!
- Internet móvel: estudo demonstra o quão cara é em Portugal!
- Preços da Amazon Prime vão aumentar 40%. Eis a solução perfeita!
3 melhores VPN em 2022 para garantir a segurança online
Hoje em dia, é cada vez mais importante ter uma VPN de qualidade que possamos utilizar sempre que acedemos à internet, seja no PC, Mac, smartphone, tablet ou até na Smart TV.
Os dados privados dos utilizadores representam cada vez mais valor para empresas e hackers, sendo o principal alvo das campanhas de ataques em larga escala. Por isso, é muito importante que te protejas com um serviço de qualidade. Com o crescimento deste mercado ao longo dos anos, aumentou também o número de ofertas, sendo cada vez mais importante escolher apenas entre os melhores serviços.
Comentários