Já lá vão vários anos desde que a Samsung começou a produzir os seus próprios processadores — Exynos — utilizando-os em vários dos seus smartphones, incluindo os topos de gama da linha Galaxy S. Na Europa, foi sempre esta variante que ficou disponível, deixando muitos dos utilizadores frustrados.
O motivo para tal frustração é simples, pois habitualmente o modelo equipado com processador Qualcomm Snapdragon apresentou sempre ligeira superioridade no que respeita ao seu desempenho. Agora, temos excelentes notícias para todos os fãs da fabricante sul-coreana que estavam ansiosos por poder ter um dos seus topos de gama equipados com um processador Qualcomm.
Também vais gostar: TV online grátis em Portugal? Vê a lista completa de canais
Foi a própria fabricante de processadores que confirmou ter garantido um acordo de exclusividade com a gigante sul-coreana, revelando que os Samsung Galaxy S23 chegarão apenas equipados com os seus chips. Assim sendo, pela primeira vez em vários anos, vamos ter topos de gama da Samsung a chegar às lojas europeias sem processador Exynos.
Além dos topos de gama, a Qualcomm confirmou ainda que iremos começar a ver muitos outros modelos da Samsung chegarem equipados com os seus processadores.
Será certamente interessante observar os resultados de vendas dos Samsung Galaxy S23 em Portugal, onde será provavelmente confirmada a preferência dos utilizadores pelos processadores da Qualcomm.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Proteção contra hackers: será um Antivírus a melhor solução?
- Spotify continua a derreter dinheiro, mesmo com 188 milhões de utilizadores
- Chegou um sistema operativo Asustor ainda mais seguro
Google Maps 3D: visitas guiadas a caminho através de tecnologia AI
O Google Maps é uma das aplicações móveis mais utilizadas de sempre, contando com largos milhões de utilizadores, tanto em dispositivos Android como iOS. Agora, a gigante de Mountain View revelou que muito em breve os utilizadores vão poder desfrutar de visitas guiadas a muitos monumentos, tudo graças a uma tecnologia 3D desenvolvida com recurso a inteligência artificial.
A empresa confirmou que a nova funcionalidade já está a ser disponibilizada globalmente, mas chegará aos utilizadores faseadamente. Assim sendo, se ainda não conseguires aceder à nova vista 3D de monumentos, vais apenas precisar de confirmar que tens a mais recente versão da aplicação e aguardar mais um pouco.