Após ter surpreendido o mundo com a revelação das suas intenções de adquirir o Twitter na totalidade, Elon Musk confirmou agora que decidiu remover a sua oferta de 44 mil milhões de dólares. De acordo com o CEO da Tesla, a rede social quebrou diversas condições presentes no contrato assinado entre ambas as partes.
Entre os vários motivos, Musk afirma que a principal razão foi que o Twitter falhou redondamente na sua responsabilidade de informar números concretos sobre o número de contas falsas e bots presentes na rede social.
Do outro lado da “batalha”, o Twitter revela que planeia levar o caso para tribunal, de forma a forçar o avançar da compra. Vale ainda relembrar que o contrato original inclui também uma multa de mil milhões de dólares em caso de incumprimento do contrato.
Os responsáveis do Twitter afirmam que o contas falsas e bots são responsáveis por cerca de 5% do total de utilizadores ativos, mas Elon Musk discorda categoricamente. Após afirmar que este tipo de contas poderá estar mais perto dos 20% do que dos 5% revelados pelo Twitter, Musk bateu o pé e disse que o negócio não avançaria até que fossem apresentadas provas concretas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários