O YouTube Go foi lançado há cerca de 6 anos, apresentando-se como uma versão mais leve da popular aplicação de vídeo da Google. Tal como todas as versões “Go” das aplicações da empresa, também esta é ideal para correr em smartphones com especificações mais modestas.
Agora, a Google confirmou através de uma publicarão no seu blog oficial que o YouTube Go deixará de existir em agosto deste ano, tornando-se na mais recente adição ao já famoso cemitério da Google.
Após uma campanha que resultou no desaparecimento da mais popular alternativa à sua aplicação — YouTube Vanced — os utilizadores vão perder mais uma das alternativas disponíveis. Na sua publicação, a empresa recomenda que os utilizadores façam a transição para a versão oficial do YouTube, ou simplesmente recorram à sua versão web.
No entanto, qualquer uma destas alternativas parece ser pouco proveitosa para quem tem smartphones de entrada, especialmente os que tiverem o sistema operativo Android Go.
Entre os vários argumentos utilizados para justificar este encerramento, a Google afirma que foram implementadas grandes melhorias na sua aplicação principal. Acrescentando a ausência de algumas funcionalidades a esta “desculpa”, foi tudo o que a empresa precisou para eliminar mais uma das suas aplicações.
Esta parece ser apenas mais uma desculpa sem grande fundamento, visto que olhando apenas para o espaço ocupado por ambas as aplicações no smartphone, é fácil perceber que o YouTube Go continuaria a ser a melhor opção para smartphones de entrada com fracas especificações:
- YouTube Go — 40MB
- YouTube — 150MB
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários