Durante vários anos a Netflix deteve um verdadeiro monopólio do universo de streaming, mas tudo parece estar a mudar, com vários rivais a conseguirem conquistar uma considerável quota de mercado. Pela primeira vez durante os últimos anos a empresa revelou que durante o primeiro trimestre deste ano viram o número de utilizadores cair seriamente (200.000).
Agora, de acordo com informações avançadas pelo The New York Times, funcionários da empresa confirmaram que a linha temporal para implementação de publicidades e restrições na partilha de password foi adiantada. Ao que parece, estas novidades podem mesmo ser lançadas ainda este ano.
Uma nota enviada para todos os funcionários revelou que agora o objetivo é conseguir lançar o plano com publicidade durante o último trimestre do ano. Comparando com as primeiras informações partilhadas pela Netflix onde tudo parecia apenas uma ideia/possibilidade, não há dúvida de que decidiram adotar uma estratégia muito mais agressiva.
Curiosamente, a Netflix manteve-se fiel durante muito tempo aos seus princípios, afirmando sempre que nunca iriam adicionar publicidade ao seu serviço. Mas acabou por ceder à pressão e prepara-se para lançar um plano mais barato, que irá apresentar tradicionais publicidades aos utilizadores.
Muito provavelmente esta decisão foi diretamente influenciada pelo grande declínio no valor das suas ações, que desde o início do ano já caíram mais de 70%.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários