Não há dúvida que os smartphones da Apple colocam-se sempre nos lugares cimeiros da lista de melhores dispositivos móveis da atualidade, mas há um pequeno detalhe que a gigante de Cupertino insiste em não implementar, suporte para modo always-on display.
Esta é uma funcionalidade que já está disponível nos smartphones Android há largos anos, mas até agora ainda não esteve presente em nenhum smartphone da Apple.
Segundo informações adiantadas por Mark Gurman (Bloomberg), isso poderá mudar com a chegada do iPhone 14 Pro e do iOS 16. Ainda não foi confirmado como é que esta implementação poderá ser feita, mas vários rumores apontam para a possibilidade dos novos iPhone chegarem equipados com paineis LTPO (low-temperature polycrystalline oxide), que permitem alcançar poupanças consideráveis de energia.
A escolha deste tipo de ecrã já fora falada antes do lançamento dos iPhone 13, especificamente para o suporte do modo always-on display. No entanto, isso acabou por não acontecer.
Gurman revela ainda que espera ver o iOS 16 chegar com suporte para wallpapers com suporte para widgets, permitindo tirar o máximo partido deste novo modo. Ainda sem que tenha sido confirmado, é possível que o suporte para ecrã sempre ligado seja exclusivo do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários