Em 2022, a Google tomou um novo caminho no mercado mobile ao apontar os seus Google Pixel para o mercado premium e surpreendendo pelo excelente hardware e design utilizados nos novos modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Por esta altura do ano, é habitual ser tema o novo gama-média da marca norte-americana, mas o tema de hoje vem arrebatar outro público.
Desde o início do ano que os rumores sobre o lançamento de um smartphone dobrável por parte da Google se intensificaram, reforçando a ideia de que esta nova aposta deverá acontecer já em 2022. E com as mais recentes novidades, esta possibilidade ganha cada vez mais força, sendo que hoje há um novo segredo do Google Pixel “Notepad” revelado.
Dobrável Google Pixel não seguirá passos da Samsung
A revelação parte de Ross Young através da rede social Twitter, que vem partilhar que o novo Google Pixel possuirá um ecrã exterior de 5.8 polegadas, sendo menor que o ecrã do que o ainda por anunciar Samsung Galaxy Z Fold4, que terá alegadamente uma tela de 6.19 na sua parte exterior. O ecrã exterior do Google Pixel será mais largo e mais baixo do que o concorrente da Samsung, o que, segundo a fonte, será um indicador do formato do primeiro dobrável da Google.
Conforme nos indica Ross Young, ambos os dobráveis deverão possuir ecrãs dobráveis de tamanho praticamente idêntico, o que, olhando aos dados relativos aos ecrãs exteriores, poderá apontar para um formato de corpo mais largo por parte do novo Pixel. Infelizmente, estes dados não vêm acompanhados por informações sobre o lançamento do novo modelo pela Google, sendo que as várias fontes acreditam que a data de lançamento deverá coincidir com a chegada dos novos Pixel 7 na segunda metade de 2022.
Anteriormente conhecido como Pixel Fold, este smartphone dobrável esteve alegadamente perco de se tornar realidade em 2021, até à alegada desistência por parte da Google deste projeto. No entanto, no início deste ano novos rumores sobre o smartphone vieram fazer renascer a esperança pela chegada de um dobrável da Google ao mercado, cujo nome será, alegadamente, Google Pixel Notepad.
Os dados sobre este modelo são ainda relativamente limitados, já que os rumores apontam para a chegada do mesmo com o processador Google Tensor e câmaras semelhantes às do Pixel 5. Será interessante também perceber qual a abordagem à câmara interior deste modelo, já que vários rumores apontam para a inclusão da nova tecnologia de câmara under-display por parte da Google.
Já o seu preço deverá alegadamente rondar os 1,400 dólares, o que o coloca firmemente na categoria premium, ainda que bem abaixo do preço dos seus concorrentes da Samsung.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: