Elon Musk é atualmente o homem mais rico do mundo e tem estado nas bocas do mundo pela recente aquisição da popular rede social Twitter. Aquela que é uma das redes sociais favoritas de Elon Musk passa agora também a ter o seu futuro nas mãos do multimilionário norte-americano e, enquanto muitos têm receio sobre os novos destinos da plataforma, Musk já tem os seus planos bem definidos a curto e médio prazo.
Elon Musk pretende elevar a receita do Twitter com serviços de subscrição aos 10 mil milhões de dólares até 2028, duplicando a para já projetada receita total de 5 mil milhões gerada pela rede social em 2021. E o seu plano não se fica por aí, havendo planos para apostar, não só, em serviços já existentes, como melhorar os mesmos e criar novas fontes de receita para o Twitter.
Twitter Blue será um dos trunfos de Elon Musk para os próximos anos
De acordo com informações obtidas pelo The New York Times, Elon Musk vê no Twitter Blue uma das chaves para o grande crescimento da rede social nos próximos anos. As informações obtidas pelo famoso jornal norte-americano surgem de uma pitch deck (apresentação aos investidores) feita por Musk e que traça os objetivos para a empresa sob sua alçada.
Para além do objetivo de duplicar a receita até 2028, Elon Musk pretende também elevar o número de subscritores do Twitter Blue para os 69 milhões até 2025 e os 159 milhões até 2028. Lançado em 2021, o Twitter Blue é um serviço disponibilizado pela rede social que dá acesso aos utilizadores a funcionalidades como o cancelar tweets, customizar a aplicação para smartphone ou tablet, ler artigos sem publicidade, entre outras e está atualmente disponível apenas em alguns mercados, como os Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
O dono da Tesla e da SpaceX pretende potenciar outras vias de rendimento, sendo uma delas as formas de pagamento através da aplicação. Há espaço também para uma nova subscrição cujo nome ainda não foi anunciado aos investidores (apenas identificado como “X”) e que permitirá ao Twitter arrecadar cerca de 10 mil milhões de dólares em 2028 em conjunto com o Twitter Blue, segundo as previsões de Elon Musk, representando estes dois serviços uma grande fatia dos para já previstos 26.4 mil milhões de receitas até 2028
O número de utilizadores não-pagantes é também importante para o multimilionário, que espera que os atuais 217 milhões se elevem a 600 milhões de utilizadores até 2025 e aos 931 milhões até 2028. Este número, para além de solidificar o Twitter como uma das mais utilizadas redes sociais do mundo, permite também à empresa aumentar as receitas geradas por publicidade, sendo que Musk espera gerar 12 mil milhões de dólares em receitas só por esta via até 2028.
Por fim, Elon Musk acredita que outra fronte importante de receitas para o Twitter será o data licensing, isto é, a venda dos milhões de tweets publicados diariamente na plataforma a outras entidades que os utilizarão para estudos de mercado. Esta é, de resto, uma forma de obter receitas já utilizada pela plataforma, que apenas em 2021 gerou cerca de 572 milhões de dólares.
Os objetivos de Musk para a sua rede social favorita são ambiciosos e prometem também ser vantajosos para quem procura emprego, já que o magnata pretende contratar mais 3,600 colaboradores e atingir os 11,072 trabalhadores sob alçada do Twitter em 2025.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Fonte: The New York Times
Outros artigos interessantes: