Com a implementação de inúmeras restrições adicionais na Rússia desde o início da guerra no que respeita à utilização de internet, o número de downloads de serviços de VPNs disparou desde o final de fevereiro.
Estas informações foram avançadas pelo Washington Post, revelando detalhes de um relatório publicado pela plataforma Apptopia. Os utilizadores na Rússia recorrem a VPNs para conseguir contornar todo o controlo sobre os média e censura de conteúdos implementados pelo governo. O número de downloads diários das 10 mais populares VPNs saltou de 15.000 a meio de fevereiro, para 475.000 em março.
Mesmo hoje, o número de downloads continua a alcançar valores incríveis, na ordem dos 300.000 por dia.
Para muitos utilizadores que não adquiriram desde cedo um dos serviços de VPNs, viram a sua vida complicada devido às sanções aplicadas à Rússia, removendo o país do sistema SWIFT. Esta sanção fez com que essencialmente os cartões de crédito russos se tornassem obsoletos fora do país.
No entanto, os serviços responderam rapidamente a esta nova necessidade dos utilizadores na Rússia, e alguns deles permitiram pagamentos diretos com criptomoedas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários