Como seria de esperar, desde a confirmação da compra do Twitter por parte de “Elon Musk e companhia” por uma soma de mais de 41 mil milhões de euros, a rede social continua no centro das atenções. Antes dos seus novos donos assumirem o comando das operações o Twitter teve tempo ainda para publicar informações sobre os seus rendimentos durante o primeiro trimestre de 2022.
Curiosamente, o mais recente relatório acabou por revelar incríveis detalhes sobre o número de utilizadores ativos no Twitter. Foi revelado que afinal a rede social não tem tantos utilizadores como tem anunciado ao longo dos anos. Desde 2019, os relatórios da empresa indicaram pelo menos 1,9 milhões de utilizadores que… simplesmente não existem.
Como é que o Twitter falhou no cálculo do número de utilizadores?
Ao contrário do que se poderia pensar, a explicação para uma falha de 1,9 milhões de utilizadores nos seus relatórios é bastante simples. Em 2019 a rede social implementou uma nova funcionalidade que permitiu aos utilizadores interligar contas, para facilitar a transição entre múltiplas contas. No entanto, a partir desse momento começaram a contabilizar todas as contas interligadas, mesmo que estas não estivessem ativas.
Este é o motivo que levou a uma “mentira” de quase 2 milhões de utilizadores que se alongou desde 2019.
Ainda assim, mesmo com os números corretos, a rede social continua a crescer de forma impressionante. Atualmente contam com um total de 229 milhões de utilizadores ativos diariamente, representando mais 15 milhões do que no último trimestre de 2021 e 33 milhões do que no primeiro trimestre de 2021.
No entanto, mesmo com um significativo aumento no número de utilizadores, a empresa revelou um custo de funcionamento negativo na ordem dos 121 milhões de euros.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários