Após mais de 10 anos de resultados positivos, a Netflix revelou agora que durante o primeiro trimestre de 2022 apresentaram um declínio no número de utilizadores. Conforme os números avançados pela empresa, foram mais de 200.000 subscritores a abadonar o serviço de subscrição e, parece que esta quebra não se ficará por aqui.
As previsões eram de um crescimento de 2.5 milhões de utilizadores durante o primeiro trimestre deste ano, mas ficaram muito longe de conseguir alcançar os seus objetivos. Apenas com a suspensão do serviço na Rússia, sofreram uma quebra de 700.000 utilizadores, mas os mais resultados não se ficaram por aí.
Nos Estados Unidos e Canadá a Netflix perdeu mais de 600.000 de utilizadores devido ao aumento no preço dos seus pacotes, mas revelaram que esta quebra já era esperada.
Utilizadores foram responsáveis pelos maus resultados da Netflix, revelou a empresa
Numa carta enviada a acionistas a Netflix culpou efetivamente o grande número de domicílios que partilham uma única conta, assim como a sua concorrência. Segundo as estimativas da empresa, 222 milhões de domicílios com uma conta ativa, partilham os seus dados com outros 100 milhões de domicílios que não geram receitas.
Não foram revelados detalhes específicos sobre possíveis estratégias a serem implementadas num futuro imediato, mas confirmaram que planeiam implementar formas mais efetivas de rentabilizar partilhas de contas entre domicílios. Atualmente a empresa já testa uma opção para cobrar uma taxa adicional para se poder partilhar conta com dois utilizadores fora do domicílio, mas está apenas ativa no Chile, Costa Rica e Peru.
No segundo trimestre de 2022 a Netflix espera perder mais 2 milhões de utilizadores, mas já tem alguns planos para mitigar este declínio. Segundo o co-CEO Reed Hastings, ponderam disponibilizar globalmente um novo plano de subscrição mais barato que irá incluir a apresentação de publicidades.
Muito provavelmente vamos ver também novas medidas para combater a partilha de passwords entre domicílios, caso contrário, os números vão continuar a cair.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários