O mercado dos dobráveis continua a crescer e a Huawei não pretende ficar atrás da concorrência. A empresa chinesa aproveitou o fim desta semana para revelar a data para a apresentação oficial do novo Huawei Mate Xs 2 e a internet já está a especular sobre o que podemos esperar deste novo smartphone.
Segundo o cartaz do evento, que foi partilhado através da rede social chinesa Weibo, o Huawei Mate Xs 2 será apresentado no próximo dia 28 de abril. O cartaz promocional, que é pouco revelador quanto às características do dispositivo, revela apenas que este será o dia escolhido para a próxima apresentação de produtos Huawei e que incluirá, de facto, um smartphone dobrável.
O que se sabe sobre o Huawei Mate Xs 2?
Como mencionado, a Huawei mantém ainda por desvendar os pormenores sobre o novo dobrável topo de gama. São ainda incertas as características técnicas e de design, ainda que algumas fontes privilegiadas arrisquem com alguns detalhes mais prováveis. O primeiro passa pelas dobradiças, que serão, ao que tudo indica, consideravelmente mais resistentes e seguras.
Por outro lado, segundo dados avançados pela MyFixGuide, o Huawei Mate Xs 2 poderá corresponder a um novo smartphone Huawei 4G certificado na China. Esse modelo em questão vem equipado com o processador Kirin 9000, da HiSilicon (subsidiária da Huawei) e corre o sistema operativo HarmonyOS 2.0, sendo estas características que se alinham com as expectativas sobre o Huawei Mate Xs 2.
Tudo resto é ainda uma incógnita sobre o smartphone. Perfazendo-se já dois anos desde a estreia do original Huawei Mate Xs, é interessante ver a marca apostar numa nova geração, depois de em 2021 ter lançado o Mate X2, um terminal bem mais próximo ao standard do mercado dos dobráveis.
Já no que toca à disponibilidade, será também interessante perceber o alcance desta nova oferta da Huawei. Com o atual limitado fornecimento de smartphones ao ocidente, o Huawei Mate Xs 2 poderá mesmo estar limitado ao mercado chinês, onde a presença da marca continua a ser notória. Não será de excluir, no entanto, a chegada de mais um dobrável ao mercado ocidental, para concorrer num mercado atualmente dominado pela Samsung.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: