Durante o último ano a Google implementou uma grande variedade de novidades na sua loja de aplicações, tudo para tentar garantir o máximo de segurança para os milhões de utilizadores da Google Play Store.
Segundo recentes informações reveladas pela empresa, graças à implementação de novas ferramentas e sistemas de machine learning, conseguiram bloquear mais de 1,2 milhões de aplicações que violavam os termos e condições da loja. Além disso, também em 2021 foram banidas mais de 190 mil contas de programadores.
“SDKs oferecem funcionalidades adicionais para os programadores, mas por vezes pode tornar-se complicado perceber se uma SDK é segura de utilizar. No ano passado, juntámos-nos a programadores de SDK para construir um ecossistema mais seguro no Android e Google Play. Graças a esta parceria, programadores de SDKs melhoraram a segurança das SDKs utilizadas por milhares de aplicações, que por sua vez impactam milhares de milhões de utilizadores.”
A Google diz que a melhor forma de garantir a segurança de dados sensíveis é limitar o acesso a estas informações. Por isso, a empresa introduziu na sua plataforma várias proteções e políticas de privacidade para reduzir drasticamente o acesso de APIs às informações dos utilizadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários