A Google anunciou recentemente uma das maiores atualizações de sempre no Google Meet, que inclui a chegada de um grande número de funcionalidade há muito aguardadas pelos utilizadores. Numa altura em que trabalho remoto continua a ser uma realidade para milhões de pessoas em todo o mundo, o Google Meet vai finalmente receber novas ferramentas para conseguir rivalizar a mais popular plataforma, Zoom.
Entre as várias novidades, um dos destaques recai sobre o suporte para reações dentro de chamadas de vídeo, permitindo uma maior interação entre os vários participantes sem denegrir a qualidade da chamada.
Além desta implementação, os utilizadores podem ainda contar com a possibilidade de utilizar o Docs, Sheets e Slides diretamente no modo Companion, suporte para picture-in-picture para permitir maior produtividade durante chamadas e ainda a possibilidade de fazer streaming diretamente no YouTube.
Estas não foram as únicas informações reveladas pela gigante de Mountain View, tendo sido também confirmado que a partir de maio os utilizadores vão poder contar com mais novidades para aumentar a sua segurança. O Google Meet vai receber encriptação do lado do utilizador, dando total controlo sobre a privacidade das suas participações em chamadas de vídeo.
Infelizmente, ainda não foi confirmado exatamente quando é que as novas implementações chegarão a todos os utilizadores, tendo sido apenas confirmado para “mais tarde este ano”. Este é um hábito da Google durante os últimos tempos, insistindo em não revelar de imediato quando vão lançar as novas funcionalidades.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Google e Apple removem banco central russo do sistema de pagamentos
- Google App para Android já te deixa apagar histórico de pesquisa
- Guia básico Sorare: aprende como entrar na aventura dos NFTs