Testar produtos inovadores é o objetivo do concurso da rede nacional de Test Beds, que tem 150 milhões do PRR para Startups. A apresentação de candidaturas decorre até 17 de junho.

A Rede Nacional de Test Beds pretendedisponibilizar as condições necessárias às empresas para o teste de novos produtos e serviços, em espaço físico ou via simulação virtual .
O objetivo desta medida, promovida pelo Plano de Recuperação e Resiliência para a Transição Digital do país, passa por criar uma rede de infraestruturas colaborativas que impulsione e multiplique o número de pilotos de produtos comercialmente viáveis, ao mesmo tempo que partilha conhecimento através de casos de estudo. Isto contribuirá para a aprendizagem de metodologias digitais e tecnológicas por parte das PME e Startups portuguesas, assim como para a aceleração do desenvolvimento das suas inovações.
A criação da Rede Nacional de Test Beds é financiada em 150 milhões de euros pelo PRR, sendo que cada candidatura poderá receber até cerca de 7,5 milhões de euros.
Este apoio será atribuído a empresas responsáveis pela criação e operação da Test Bed, sejam elas de qualquer dimensão ou forma jurídica, setor privado ou público. O financiamento poderá variar entre 50% e 90%, dependendo do tipo de despesa, da localização e do valor de apoio transferido para as PME e Startups aderentes.
A apresentação das candidaturas poderá ser feita através de um formulário eletrónico, disponível em www.iapmei.pt, entre os dias 20 de abril e 17 de junho de 2022.
Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: