Os danos colaterais da invasão da Rússia na Ucrânia continuam a surgir quase todos os dias, sendo o mais recente o encerramento dos serviços do Spotify na Rússia.
Esta decisão chega após terem fechado o seu escritório na Rússia como resposta ao “ataque não provocado à Ucrânia”. Na altura a empresa manteve o funcionamento da sua plataforma, afirmando ser importante tornar possível a difusão de notícias independentes em território russo.
Agora, com as novas leis em vigor na Rússia a posição do Spotify mudou radicalmente. Apesar de continuarem a acreditar que é “extremamente importante tentar manter o serviço operacional na Rússia para fornecer notícias, informações confiáveis e independentes na região”, isso deixou de ser possível.
“Infelizmente, esta legislação recentemente promulgada restringe ainda mais o acesso à informação, eliminando a liberdade de expressão e criminalizando certos tipos de notícias. Esta lei coloca em risco a segurança dos funcionários do Spotify e até mesmo os nossos ouvintes.”
Spotify
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários