Durante os últimos dias a Samsung voltou a estar no centro das atenções pelas piores razões possíveis, com os seus novos topos de gama Galaxy S22 a apresentarem graves problemas de desempenho em jogos.
Essencialmente, a sua nova aplicação — Game Optimizing Service — foi desenvolvida para maximizar o nível de desempenho dos smartphones em sessões de jogos, mas está a fazer exatamente o oposto. Sempre que é arrancado um jogo, o processador sofre imediatamente uma redução de até 50% na sua performance.
Algo de errado se passa com o serviço/aplicação, quando a isso não há dúvidas. No entanto, a resposta da Samsung ao problema é quase um meme:
“O GOS da série Samsung Galaxy S22 chega pré-instalado com uma aplicação que otimiza o desempenho do CPU e GPU para prevenir aquecimento excessivo durante sessões de jogo prolongadas.”
Obviamente isso é o que diz no rótulo, mas não é o que está a acontecer. Assim que os smartphones iniciam um jogo, o nível de desempenho é imediatamente “cortado” independentemente do tempo de jogo ou temperatura do hardware.
Ainda que não tenham assumido o dito problema, a Samsung confirmou que em breve irá lançar uma atualização para o GOS que irá adicionar uma opção que prioriza a performance do smartphone (que é tecnicamente o que devia fazer em primeiro lugar…)
Curiosamente, aplicações de benchmark que servem para realizar testes de desempenho aos smartphones encontram-se fora da lista de Apps no GOS, induzindo os utilizadores em erro.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários