Após a mais recente polémica sobre a aplicação Game Optimizing Service (GOS) da Samsung que baixa consideravelmente a performance dos smartphones em sessões de jogos, o Geekbench decidiu remover os topos de gama da fabricante sul-coreana da sua plataforma.
Recordo que o Geekbench é uma das mais populares plataformas para testes de performance. Como seria de esperar, a plataforma confirmou que devido à manipulação de resultados, decidiram remover os smartphones da sua plataforma.
Essencialmente, a GOS era ativada em mais de 10 mil aplicações (incluindo jogos e outras Apps), mas não era ativada sempre que se iniciava a aplicação do Geekbench. Assim sendo, os resultados de desempenho nos testes eram sempre consideravelmente superiores aos experienciados em sessões de jogo.
A cereja no topo do bolo (negativamente) é que a Samsung tornou extremamente complicado para que os utilizadores consigam desativar esta aplicação, permitindo que os seus smartphones funcionassem sem qualquer limitação.
Desculpa da Samsung não convenceu o Geekbench
Tal como realçamos numa notícia anterior, a Samsung decidiu publicar uma desculpa esfarrapada para este acontecimento. A fabricante reafirmou que a GOS otimiza a performance do CPU e do CPU, prevenindo que a bateria sobre-aqueça durante sessões de jogo. No entanto, o facto de limitar o nível de desempenho desde o primeiro segundo deita por terra esta teoria.
A marca confirmou que irão lançar uma atualização que adicionará uma nova opção que permite desabilitar a aplicação.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários