Está a ser um mês muito complicado para a Samsung e a sua linha de smartphones topo de gama. Após a grande polémica sobre o bloqueio de performance por parte da aplicação que supostamente deveria maximizar o desempenho dos smartphones, agora enfrenta nova polémica no que repseita ao seu carregador.
Ainda que seja uma grande melhoria face ao seu antecessor, o Samsung Galaxy S22 Ultra continua a apresentar-se muitos passos atrás da concorrência no que respeita às capacidades de carregamento. O novo topo de gama suporta um carregamento máximo de 45W, mas esta velocidade não se prolonga durante muito tempo.
Apesar de ter quase duplicado a capacidade quando comparado com o Galaxy S21 Ultra, a bateria do novo modelo consegue ser carregada apenas 8 minutos mais rápido. Estranho não?
A equipa do Android Authority realizou testes minuciosos no processo de carregamento, chegando a conclusões muito interessantes. Durante os testes, foi confirmado que o carregador apenas consegue manter a potência máxima (45W) durante cerca de 1 minuto, sendo que durante a maior parte do tempo encontra-se limitado a 30W.
Esta descoberta acaba por explicar a pouca diferença entre os tempos de carregamentos do Galaxy S22 Ultra e o seu antecessor.
É importante realçar que o smartphone não chega acompanhado de carregador, e o acessório oficial da Samsung custa cerca de 45 euros. Será que vale o investimento? Sinceramente parece que não.
Se considerarmos que a maioria dos smartphones Android topo de gama lançados este ano chegam com suporte para carregamento rápido a +100W, não é difícil perceber que a Samsung está ainda muito atrás da concorrência neste segmento.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários