Em resposta às recentes sanções aplicadas à Rússia, a Google anunciou que vai suspender todas as transações monetárias nas suas plataformas, incluíndo a PlayStore e YouTube.
É importante salientar que a gigante de Mountain View manteve-se neutra no que respeita à invasão da Rússia na Ucrânia, afirmando que esta suspensão é resultado das sanções aplicadas ao território russo.
Devido às interrupções no sistema de pagamentos, vamos suspender o sistema de pagamentos na Google Play para os utilizadores na Rússia durante os próximos dias. Isto quer dizer que os utilizadores não conseguirão comprar jogos e aplicações, fazer pagamentos de subscrições ou proceder com qualquer compra digital nas aplicações. Aplicações grátis continuarão acessíveis através da Play Store.”
Comunicado oficial no site de developers Android
Confirmada também no mesmo comunicado ficou a posição da Google perante os mais recentes acontecimentos, revelando que estão empenhados em cumprir todas as sanções comerciais implementadas. No que respeita a subscrições, serão canceladas assim que termine o corrente ciclo.
Google suspende formas de monetização do YouTube na Rússia
Por sua vez, também um representante do YouTube confirmou ações semelhantes para os utilizadores russos.
Nós suspendemos recentemente todos os anúncios Google e YouTube na Rússia. Para já, não estenderemos estas ações para todas as nossas ferramentas de monetização, incluindo YouTube Premium, subscrições a canais, Super Chat e venda de produtos físicos.
Ainda que a Google não tenha ainda decidido suspender toda a sua atividade na Rússia, não parece muito difícil que isso venha a acontecer durante os próximos dias.
Relembro que foram muitas as empresas tecnológicas (e não só) que decidiram encerrar todas as suas operações em resposta à invasão, apelando para o restabelecer de paz na Ucrânia.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários