A Apple anunciou ontem no seu primeiro keynote do ano – “Peek Performance” – o iPhone SE 2022, a terceira geração do modelo mais acessível da gigante de Cupertino.
O novo smartphone da “gigante da maçã” apresenta argumentos de peso em relação às versões anteriores, incorpora um modem 5G da Qualcomm, está equipado com o processador A15 Bionic e roda no SO iOS 15.
iPhone SE 2022 é mais rápido
Graças à utilização do A15 Bionic, já utilizado no iPhone 13, o novo smartphone da Apple apresenta uma velocidade de processamento quase 2 vezes superior à do iPhone 8. Além disso, segundo a empresa, também será mais rápido que todos os produtos concorrentes com SO Android.
O chip ultrarrápido A15 Bionic, lançado com o iPhone 13, que equipa o novo iPhone SE melhora significativamente a experiência de utilização, quer no lançamento de aplicativos quer na execução das mais tarefas exigentes. O A15 Bionic vem com uma poderosa CPU de 6 núcleos, com dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência. Conjugação essa que, conforme referido anteriormente, permite que o iPhone SE 2022 seja 1,8x mais rápido do que o iPhone 8 e ainda mais rápido quando comparado com modelos mais antigos.
Além disso a tecnologia 5G incorporada no novo smartphone Apple permite que os tirem partido da última geração de tecnologia sem fio, com uploads e downloads mais rápidos, menor latência e melhores experiências em mais lugares – como ver a família com chamadas HD FaceTime de alta qualidade, mesmo quando navega através dos dados móveis e não em Wi-Fi -Fi
Apple não se esqueceu da importância da bateria, a do iPhone SE 2022 tem uma duração mais longa do que a da geração anterior e a dos modelos de iPhone mais antigos de 4,7 polegadas.
iPhone SE 2022: design icónico mas sem grandes mudanças
Em termos de design o novo iPhone SE não apresenta grandes alterações em relação às duas versões anteriores. Vale lembrar que o primeiro modelo desta gama foi lançado em 2020.
Apesar de não apresentar grandes mudanças, o iPhone SE reflete o design icónico característico da Apple e, segundo a empresa, é agora ainda mais resistente, graças ao corpo em alumínio e à utilização de um vidro de nível aeroespecial, o mesmo que se encontra na parte traseira do iPhone 13 Pro e iPhone 13. Além disso, a certificação IP67 significa que o iPhone SE foi desenvolvido para resistir à água e poeira.
O ecrã LCD Multi-Touch panorâmico de 4,7″ (diagonal) com tecnologia IPS, com uma resolução de 1334×750 píxeis e uma densidade de pixels de 326 ppp, deverá garantir uma boa experiência de visualização.
O iPhone SE apresenta o conhecido botão Home com Touch ID — uma alternativa fácil, privada e segura para fazer login em aplicativos, autorizar compras na App Store, fazer transações no Apple Pay e muito mais.
Câmara
Apesar de haver apenas uma câmera traseira de 12 megapixels, com abertura f / 1.8, a Apple informou que a nova versão do iPhone SE tem um “novo sistema de câmera”, que incorpora características presentes no iPhone 13 , como Estilos fotográficos, Smart HDR 4 e Deep Fusion para melhor processamento.
Preço e disponibilidade
O iPhone SE estará disponível em modelos de 64 GB, 128 GB e 256 GB nas cores meia-noite, luz das estrelas e (PRODUCT)RED a partir de € 529 em Portugal e de R$ 4.199 no Brasil.
* Em Portugal, o novo iPhone SE estará disponível para reserva a partir das 13h de 11/03 e as vendas nos canais habituais terão início no dia 18 de Março. Não temos informações em relação à data de disponibilidade no Brasil.
Outros artigos interessantes: