Após o lançamento da atualização dos seus dispositivos Apple para o iOS 15.4 foram muitos os utilizadores que recorreram aos fóruns da marca e ao Twitter para reclamar de um problema extremamente grave.
Não demorou muito tempo para que largas dezenas de queixas surgissem nas várias plataformas, com utilizadores a queixarem-se de que a atualização para o iOS 15.4 fez com que a bateria dos seus iPhones fosse drenada rapidamente. Um dos comentários afirma mesmo que o seu dispositivo perde 5% de bateria em menos de 10 minutos.
Os smartphones da Apple nunca foram reconhecidos por terem uma autonomia fenomenal, por isso não é de estranhar que este tipo de problema deixe os utilizadores frustrados.
Apple diz que “é normal” a atualização do iOS 15.4 drenar a bateria dos smartphones
Tal como seria de esperar, a Apple está longe de admitir que este é um problema da atualização, ou até mesmo um problema de todo.
Em resposta a um dos comentários no Twitter, a conta oficial de suporte da fabricante confirmou ao utilizador que a drenagem de bateria após uma atualização de software é completamente normal. Ao que parece, as “aplicações e funcionalidades precisam de se ajustar durante um período de até 48 horas após a atualização”.
No entanto, se os problemas de bateria se mantiverem após este período de “adaptação”, a fabricante recomenda os utilizadores a entrarem em contacto com o suporte.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: