A HBO volta a estar no centro das atenções, agora pelas piores razões. Hoje foi revelado que a empresa enfrenta um processo em tribual, sendo acusada de partilhar o histórico de visualização dos utilizadores com o Facebook.
Segundo informações avançadas pela Variety, a Bursor & Fisher avançou com um processo no tribunal de Nova Iorque em nome de dois subscritores do serviço de streaming HBO Max.
Ambos os utilizadores, Angel McDaniel e Constance Simon, estão certos que a empresa partilha o histórico de visualizações dos utilizadores com o Facebook, permitindo que os seus hábitos sejam interligados com os perfis na rede social.
A HBO em nenhuma altura pede autorização específica aos utilizadores para que o histórico possa ser partilhado, violando assim a lei de Video Privacy Protection, em vigor desde 1988.
Política de privacidade da HBO
Tal como seria de esperar em qualquer página de política de privacidade tradicional, também a HBO revela que a mesma e os seus parceiros utilizam cookies para apresentar publicidades personalizadas, entre outros propósitos.
No entanto, o VPPA (Virtual Power Purchase Agreement) é bem claro no que respeita a esta situação, especificando que no caso da partilha de histórico de visualização de vídeo, é preciso um consentimento separado por parte dos utilizadores.
Obviamente que este não é o caso, sendo este um dos mais fortes argumentos neste processo.
A firma Bursor & Fisher já esteve em grande destaque num caso semelhante que envolveu a Hearst, onde o acordo final incluiu o pagamento de uma multa de 50 milhões de dólares.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários