O isolamento económico da Rússia devido à invasão da Ucrânia continua a expandir-se, com a Google e Apple a serem as mais recentes gigantes a cortar importantes laços com o governo russo.
Recentes informações confirmam que ambas as empresas removeram por completo o banco central da Rússia das suas plataformas de pagamento. Desta forma, não será possível realizar qualquer tipo de transação no Apple Pay e Google Pay através deste banco.
O que vai acontecer aos utilizadores do Google Pay e Apple Pay na Rússia?
É importante salientar que estas novas restrições não vão afetar todos os utilizadores das duas platformas, mas apenas cartões do banco central russo que estejam associados às suas contas.
A remoção entrou em ação hoje, significando que milhões de utilizadores deixaram de poder utilizar os seus cartões nas plataformas de pagamento da Google e Apple.
Estas limitações seguem uma já longa lista de empresas que decidiram cessar serviços na Rússia, em resposta aos recentes conflitos na Ucrânia. Muitas das empresas limitaram-se a implementar sanções aplicadas pelas Nações Unidas. Como exemplo, temos o bloqueio de compras na Google Play Store, que deixou muitos programadores russos a trabalhar exaustivamente para encontrar alternativas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!