Hoje em dia é difícil passarmos um dia sem ver notícias (na grande maioria terríveis) sobre a guerra da Rússia na Ucrânia, sejam atualizações da situação no território ucraniano, sanções ao governo de Putin, ou novas vagas de apoio ao país “azul e amarelo”.
O mundo do gaming rapidamente respondeu às dificuldades que a Ucrânia está a enfrentar, unindo-se para apoiar o país com avultados donativos. Durante as últimas semanas vimos empresas como a Ubisoft, CD Projekt Red, Unity, Pokémon e a Humble angariarem fundos através das suas plataformas.
Uma das mais recentes adições a esta lista foi a Epic Games, que anunciaram para surpresa de muitos que as receitas da nova temporada do Fortnite seriam revertidos para apoiar várias instituições na Ucrânia.
Agora, pouco mais de 24 horas após o anúncio desta iniciativa, a empresa revelou que conseguiram já angariar mais de 30 milhões de euros.
Fortnite vai conseguir angariar largos milhões de euros para apoiar a Ucrânia
De acordo com a publicação no seu blog oficial, a Epic Games colocará 100% das receitas das primeiras duas semanas da nova temporada do Fortnite (20 de março até 3 de abril) num fundo para apoiar a Ucrânia. Na publicação, a empresa revela ainda detalhadamente quais as instituições para onde será enviado dinheiro:
- UNICEF
- UNHCR
- UN World Food Programme
- Direct Relief
Vale ainda realçar que também a Microsoft confirmou que durante o mesmo período, irá reverter todas as receitas do Fortnite em compras feitas na Microsoft Store para estas instituições.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários