O FC Porto recebeu cinco fãs do Santos FC que viajaram do Brasil para Portugal no âmbito de uma experiência exclusiva proporcionada por serem detentores dos famosos “fan tokens” – a nova tendência de ativos digitais no mundo desportivo que, de forma bastante simplificada, representam “fichas” que permitem aos adeptos interagir com os seus clubes de uma forma inovadora utilizando a tecnologia Blockchain.
Estes fan tokens foram lançados em colaboração com a Binance, o maior provedor de infraestruturas de “blockchain” e criptomoedas do mundo.
Os fãs do Santos FC, que chegaram ontem a Portugal, foram recebidos ao final do dia por outros cinco fãs do FC Porto, também detentores de fan tokens do FC Porto (PORTO), para uma série de atividades promovidas pelo FC Porto e pela plataforma de fan tokens da Binance, que incluem uma atividade exclusiva a ser realizada no Dragão Arena, seguida de um jantar privado no Estádio do Dragão, com vista privilegiada para o relvado.
Ontem, terça-feira, os fãs portugueses e brasileiros tiveram uma visita guiada ao museu do FC Porto e ao Estádio do Dragão onde foram acompanhados por elementos do FC Porto e, à tarde, irão participar no Exit Games Dragão, a “escape room” que o FC Porto incorporou no seu estádio.
Nas palavras de um dos adeptos e detentor do Fan Token do FC Porto, estes fan tokens são, dentro de todo o universo de blockchain e criptomoedas, o ativo digital que mais valor real lhe trouxe no seu quotidiano, incluindo a experiência de assistir a um jogo do FC Porto no estrangeiro.
De acordo com Alberto Ortiz, Diretor da Binance para a região Ibérica, “esta é uma iniciativa que traz aos adeptos experiências nunca antes proporcionadas e que permite aos clubes aproximarem-se mais dos fãs, de formas mais inovadoras”.
Esta iniciativa surge na sequência de outras já realizadas em meados de fevereiro deste ano, quando a Binance trouxe a Portugal dois fãs detentores do Fan Token da SS Lazio (LAZIO) para assistirem ao jogo do dia 17 de fevereiro entre o clube italiano e o Futebol Clube do Porto, a contar para a liga Europa.
Depois, no dia 24, foi a vez da Binance promover a viagem de dois fãs portugueses detentores do token PORTO, que foram a Itália ver o jogo do seu clube contra a Lazio. Já na passada quinta-feira, 17 de março, quando o FC Porto foi jogar a Lyon, a Binance levou também a França um fã detentor do Fan Token PORTO para ver o jogo.
Os fan tokens abrem a porta a benefícios exclusivos, tais como, o direito a participar em votações, como a de eleger o Jogador do Mês da Binance, escolher uma mensagem motivacional para os jogadores, determinar os anúncios nas redes sociais, entre outros.
Para além dos benefícios de voto, os fãs podem ainda utilizar os fan tokens para adquirem NFTs (Non Fungible Tokens) oficiais dos clubes que, de forma simplificada, acabam por representar a nova geração dos famosos “cromos” colecionáveis que tanto marcaram a vida de todos os apaixonados por futebol.Mais informação: https://launchpad.binance.com/pt-PT
Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: