Elon Musk voltou a colocar-se no centro das atenções, ao revelar que pondera criar uma rede social como alternativa ao Twitter. Esta revelação chega após o CEO da Tesla afirmar que o Twitter não promove a liberdade de expressão através de um inquérito.
“Liberdade de expressão é essencial para o funcionamento da democracia. Acreditas que o Twitter cumpre rigorosamente com este principio?”
Elon Musk no Twitter
Musk seguiu a sua publicação no dia seguinte, lançando mais alguma lenha na fogueira. Tal como de costume, foram muitos os comentários às suas publicações, e um dos seus seguidores colocou a questão se a criação de uma nova rede social onde a liberdade de expressão é prioridade principal e a propaganda é mínima seria a solução.
Curiosamente, Elon Musk respondeu a esta pergunta, revelando que está a pensar seriamente nessa possibilidade.
Para já é impossível saber se Musk está realmente a ponderar criar a sua própria rede social, ou se será apenas mais uma resposta irónica a um dos comentários na sua publicação.
No entanto, parece garantido que se o CEO da Tesla decidi-se ir em frente com esta ideia, conseguiria facilmente criar uma rede social com muito maior sucesso (e utilidade) do que a criada por Donald Trump.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários