Há algum tempo atrás surgiram indicações de que o Twitter estava a testar uma nova funcionalidade, que permitia aos utilizadores aplicar votos negativos a respostas. Estes testes tiveram início durante o ano passado, mas foram exclusivos de um grupo restrito de utilizadores nos Estados Unidos.
Agora, a rede social confirmou oficialmente que começaram a expandir os testes da nova funcionalidade globalmente. Por isso, se durante as tuas sessões no Twitter começares a ver um novo botão para interagir com respostas, não te admires.
De acordo com o Twitter, resultados dos testes até agora mostram que os utilizadores recorrem maioritariamente aos votos negativos para marcar respostas ofensivas ou irrelevantes. Estes resultados comprovam as intenções da rede social, em conseguir filtrar de forma mais eficiente os conteúdos que apresentam aos seus utilizadores.
Com estes votos negativos, ficam com uma nova ferramenta para “esconder” conteúdos que poderão não ser considerados positivos para os utilizadores.
Votos negativos no Twitter poderão vir a dar grandes problemas
É verdade que até agora os resultados dos testes da nova funcionalidade foram muito positivos, comprovando exatamente o que o Twitter esperava. No entanto, é importante salientar que até agora estava restrito a um pequeno grupo de utilizadores.
Com a sua expansão global, os pontos negativos desta funcionalidade poderão vir à superfície. Ainda que os votos negativos possam ser utilizados para retirar destaque a conteúdo negativo e pouco relevantes, podem também ser utilizados de forma errada.
Em diversas situações no passado vimos este tipo de funcionalidade ser utilizada por grupos para “atacar” utilizadores. Caso estes acontecimentos se voltem a verificar, esperemos que o Twitter tenham já planos de contenção para implementar de imediato.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários