Foi ainda no ano passado que o TikTok anunciou os seus planos para aumentar o tempo máximo permitido para os vídeos na sua plataforma. Na altura falaram num aumento dos 60 segundos para os 3 minutos. Desde então foram também iniciados testes para vídeos de 5 minutos, e parece que não se ficarão por aí.
De acordo com informações avançadas pela Wired, representantes do TikTok realizaram um inquérito a quase metade dos seus utilizadores, descobrindo que a maioria acha que os vídeos com mais de um minuto são aborrecidos e stressantes. Curiosamente, a rede social parece discordar dos seus utilizadores.
Esta nova estratégia da empresa parece ter em mente os seus criadores de conteúdo, e não os utilizadores, pois a justificação é simplesmente “receitas maiores”.
“Em última instância, se vídeos de 5 minutos ajudarem a aumentar o tempo médio de visualização no TikTok por meros segundos, anunciantes tradicionais poderão sentir que têm mais liberdade, e estamos sempre a procurar novas formas de gerar o máximo de receitas possível.”
Karyn Spencer
Estas novidades chegam enquanto muitas das suas rivais lançam o suporte para vídeos de curta duração, claramente a tentar fazer frente à grande popularidade do TikTok. Outra possibilidade que justifica esta aposta é a tentativa de cobrir um pouco do segmento de mercado dominado pelo YouTube e Instagram.
Atualmente com mais de mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, o TikTok é a rede social que mais tem conseguido rentabilizar o mercado dos vídeos curtos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários