Durante o dia de hoje (22 de fevereiro) o serviço Amazon Web Services (AWS) apresentou grandes problemas e, com a grande instabilidade foram muitas as plataformas que deixaram de funcionar normalmente.
Entre um dos serviços afetas encontra-se o Slack, uma das mais populares plataformas de colaboração a nível profissional. Apesar dos servidores da Amazon terem uma maior presença nos Estados Unidos, também os milhões de utilizadores do serviço na Europa foram afetados, ficando sem acesso ao serviço durante algumas horas.
Nos Estados Unidos, foram várias as operadoras móveis que sofreram com estas falhas nos serviços AWS, assim como a plataforma GitHub.
O AWS é o mais popular serviço de armazenamento na cloud a nível global, tendo algumas das maiores empresas do mundo no seu portefólio de clientes. Por isso, não é difícil imaginar os graves resultados desta falha no seu serviço.
Após algumas horas, ambas as empresas confirmaram que os problemas estavam resolvidos e que os seus serviços voltariam ao normal muito em breve. No entanto, até agora ainda não foram reveladas informações sobre as possíveis causas que levaram à falha no serviço AWS da Amazon.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários