Durante os últimos dois anos vimos muitas das principais fabricantes de smartphones deixarem de incluir carregador com os seus smartphones, mas isso não se tem vindo a verificar no que respeita aos tablets. No entanto, o Samsung Galaxy Tab S8 acaba por desiludir os utilizadores, não chegando com carregador incluído na caixa.
No caso da fabricante sul-coreana, esta tendência foi adotada originalmente com o lançamento dos Galaxy S21 no ano passado, mas não se extendeu até aos seus tablets na altura. Assim sendo, os Galaxy Tab S8 são os primeiros tablets da fabricante a chegarem às mãos dos utilizadores sem carergador.
Esta nova estratégia das fabricantes é normalmente justificada com preocupações ambientais, e suportada pelo facto de que a maioria dos utilizadores já têm carregadores em casa. No entanto, é facilmente “destruída” pela implementação de novas tecnologias de carregamento rápido, que muitos dos carregadores mais antigos não suportam.
Samsung Galaxy Tab S8 fica atrás do Aple iPad quando se olha para as suas caixas
A Apple foi a primeira fabricante a remover o carregador das caixas dos seus smartphones, mas curiosamente até hoje, os vários modelos do iPad continuam a chegar com carregador incluído.
Este detalhe torna-se ainda mais caricato se relembrarmos que a Samsung foi uma das primeiras a “troçar” da Apple quando decidiram remover os carregadores dos iPhone 12.
Assim sendo, se decidires comprar um dos novos tablets Android da Samsung, é importante ter em conta o investimento adicional num carregador. O oficial da marca está atualmente esgotado, por isso não será uma má ideia explorar as alternativas disponíveis na Amazon Espanha:
- Anker Nano II (45W) — 35,99 euros
- Carregador Hama (45W) — 20,57 euros
- MagCubic (65W) — 23,79 euros
- UGREEN com 4 portas (100W) — 69,99 euros
- Baseus GAN Tech (65W) — 32,39 euros
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários