A Sony respondeu finalmente à aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, gastando 3.6 mil milhões de dólares na compra da Bungie, estúdio responsável por franquias como Halo e Destiny.
A Bungie tornar-se-à numa subsidiária independente da Sony Interactive Entertainment, o que significa que os seus jogos não serão exclusivos PS5, continuando a ser lançados para todas as plataformas.
A jogada da Sony é interessante, uma vez que sempre investiu mais em aventuras singleplayer narrativas para os jogadores PS4 e PS5. Com esta aquisição parece estar dado o mote para melhores títulos multiplayer para a família de consolas de jogos PlayStation.
PS5 não vai receber jogos exclusivos da Bungie
Este negócio não parece também ter como finalidade exclusiva os videojogos. A Bungie anunciou recentemente um forte investimento em cinema e televisão inspirados nas suas propriedades intelectuais, algo que a gigante nipónica quererá potenciar através da sua infraestrutura já estabelecida.
O estúdio agora pertença da Sony está a desenvolver novas PI com o apoio financeiro da NetEase, sem descurar o investimento em Destiny 2 e no conteúdo para a sua maior bandeira.
O negócio ganha contornos especiais se considerarmos que foi a Bungie a responsável pela criação da franquia mais popular da Xbox, Halo, há mais de 20 anos. É irónico que passado tanto tempo o estúdio se junte agora às fileiras da rival Sony, num negócio que tem todo o ar de resposta às recentes investidas da equipa chefiada por Phil Spencer.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Wordle: as 5 melhores alternativas ao novo fenómeno da internet
- Steam Deck: consola portátil da Valve já tem data de lançamento oficial
- PS Plus: são estes os jogos grátis para PS4 e PS5 em fevereiro
[mc4wp_form id=“104690”]
Comentários