Assim que a MediaTek apresentou o seu mais recente processador topo de gama, no final do ano passado, a Oppo rapidamente se posicionou como uma das primeiras a incorporar o mesmo nos seus smartphones. Agora, ficou confirmado que o Oppo Find X5 Pro será mesmo o primeiro a chegar ao mercado com o MediaTek Dimensity 9000.
A mais recente confirmação foi adquirida através de uma certificação, revelando que o modelo PFFM20 já está preparado para ser lançado no mercado.
Tudo indica que a fabricante chinesa está decidida a apostar forte no segmento topo de gama, lançando no mercado diversos modelos. No que respeita à variante Pro, os utilizadores poderão também escolher entre dois modelos, sendo que um deles terá o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, e outro com o já referido MediaTek Dimensity 9000.
Será certamente curioso perceber qual será a diferença de preço entre os dois modelos, visto que habitualmente os processadores da MediaTek chegam com um preço bem mais acessível.
Ainda não temos confirmações provenientes de testes práticos, mas no papel, tudo indica que o topo de gama da MediaTek consiga oferecer uma melhor experiência de utilização que o da Qualcomm. Caso estas suspeitas se verifiquem, será a primeira vez na história dos modelos topo de gama.
Alegadas especificações do Oppo Find X5 Pro
- Ecrã:
- LTPO2 AMOLED
- 6,7″ polegadas
- Quad HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Suporte para conteúdos HDR10+
- Brilho máximo de 1300 nits
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 / MediaTek Dimensity 9000
- Até 16GB de memória RAM
- Até 512GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 50MP + 13MP (telefoto, zoom ótico de 2x) + 50MP (ultra grande angular)
- Frontal:
- 32MP
- Traseira:
- Bateria:
- 5,000mAh
- Carregamento rápido a 80W
- Carregamento sem fios a 50W
- Carregamento inverso a 10W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- SO:
- Android 12, ColorOS 12
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários