Uma das coleções de NFT mais famosas do mundo é a CryptoPunk, que conta com 10 mil exemplares em circulação e está avaliada em largos milhões de euros.
Aquando do seu lançamento em 2017, cada um dos “pixelizados Punks” foi vendido por 0,008 ETH, equivalente a cerca de 15 euros na altura. Com o rebentar da tendência dos NFTs durante os últimos anos, agora é fácil perceber o quão bom investimento teria sido na altura. O agora NFT mais valioso de sempre — punk #5822 — foi vendido pela primeira vez em 2017, por 8 ETH, trazendo um retorno superior a 100x ao seu original proprietário.
No entanto, o verdadeiro lucro foi alcançado pelo seu segundo proprietário, que acabou de vender o seu CryptoPunk por uns incríveis 8 mil ETH, equivalente a mais de 20 milhões de euros. Assim, este novo milionário teve um retorno de mais de 20 milhões de euros num investimento de sensivelmente 1500 euros, em apenas 4 anos.
O punk #5822 é o 8º mais raro da coleção, sendo 1 dos 9 extraterrestres criados pela Larva Labs. Por isso, caso os atuais donos dos mais raros CryptoPunks decidam vender os seus exemplares, este recorde poderá ser batido muito em breve.
Venda de NFTs vão continuar a criar milionários, e CryptoPunk continuará em destaque
Apesar da grande controvérsia que os NTFs têm criado ao longo dos últimos anos, onde muitos “especialistas” afirmam sem qualquer dúvida que esta febre dos NFT deixará milhares de pessoas com perdas assustadores, o seu histórico até agora prova o contrário.
O valor de várias coleções de NFTs continua a subir consistentemente, e muito provavelmente irá continuar ao mesmo nível que o ETH cresce.
Em baixo podes ver as 10 coleções de NFT mais populares dos últimos 30 dias:
- Bored Ape Yacht Club
- CLONE X – X TAKASHI MURAKAMI
- CryptoPunks
- Mutant Ape Yacht Club
- The Sandbox
- Doodles
- Cool Cats NFT
- World of Women
- Bored Ape Kennel Club
- Decentraland
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
- Como funcionam os criptopagamentos
- Por que as NFTs custam tão caro?
- O que é o POAP (Proof Of Attendance Protocol)?
Comentários