Um dos mais recentes anúncios oficiais da NASA está a dar que falar, confirmando que em janeiro de 2031irão afundar a Estação Espacial Internacional (ISS) no Oceano Pacífico.
Foi revelado que a zona será muito próxima do Point Nemo, uma zona do Oceano Pacífico onde já foram “colocados” muitos satélites e também a antigas estações espaciais como, por exemplo, a Estação Russa Mir.
A Estação Espacial Internacional foi lançada em 1998, e teve recentemente o seu tempo de vida alargado devido a novas estratégias da administração de Joe Biden. A estação ficará então totalmente operacional até 2030.
“A Estação Espacial Internacional está a entrar na sua 3.ª e mais produtiva década no que respeita a avanços científicos na área de microgravidade”
Robyn Gatens, diretor da International Space Station na NASA
Desde 2000 que a ISS se encontra ocupada continuamente, mas a sua estrutura já começa a revelar vários problemas. No ano passado foram encontradas fissuras no módulo Zarya, tendo sido a segunda ocasião em que fissuras surgiram na Estação Espacial desde 2019.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários