O N26 continua a apresentar-se como o maior banco online (ou neo bank) europeu, contando com largos milhões de utilizadores globalmente. No entanto, durante os últimos meses surgiu em notícias muito pouco negativas.
A mais recente foi adiantada pela Reuters, revelando que quatro gerentes do banco online alemão estão sob investigação por suspeitas de envolvimento em contas de clientes fraudulentas.
A mesma fonte avança que os criminais (clientes) abriram alegadamente um grande número de contas destinadas a operar várias lojas online falsas, ou para lavagem de dinheiro. Considerando as pesadas medidas de segurança implementadas na estrutura do N26, seria de esperar que conseguissem identificar estas situações de forma relativamente rápida. Mas isso não aconteceu…
Um porta-voz do banco alemão afirmou que o N26 não tem nenhuma informação sobre investigações ativas.
É importante realçar que o regulador financeiro alemão, BaFin, aplicou uma pesada multa ao N26 por falhas grosseiras no combate a redes de lavagem de dinheiro. Mais tarde, o neo bank foi também obrigado a limitar o seu número de clientes para que se facilitasse a monitorização destas atividades ilegais.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários