A Meta oficializou hoje a expansão global dos Facebook Reels para mais de 150 países em todo mundo, lista onde Portugal também está incluído. Esta é uma funcionalidade claramente inspirada no TikTok, e essencialmente uma clonagem dos muito populares Instagram Reels.
As Facebook Reels permitem aos utilizadores misturar vídeos de outros utilizadores, realizando uma espécie de dueto. Tal como acontece com a sua versão no Instagram, os Reels que chegam ao Facebook estão também limitados em vídeos de até 60 segundos. Com este anúncio oficial chegou também a confirmação que durante os próximos meses serão disponibilizadas ferramentas adicionais para editar os Facebook Reels.
Não é com grande surpresa que vemos a Meta disponibilizar também duas novas formas de publicidade nos Reels, com a disponibilidade dos formatos banner ads e static sticker ads.
Essencialmente, a primeira opção apresenta-se com um formato semitransparente na zona inferior do ecrã, enquanto a segunda opção são pequenos autocolantes que podem ser posicionados em qualquer posição pelo criador.
Meta traz ainda mais ferramentas para o Facebook
Durante os últimos meses a Meta testava várias novidades entre o público norte-americano, onde estavam incluídos os Facebook Reels. Além dos Reels, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu avançar também com o lançamento global das restantes funcionalidades.
Assim, os utilizadores (e criadores de conteúdo) em Portugal vão também poder contar com novas funcionalidades de edição, assim como adicionais ferramentas de edição, tanto para fotografias como para vídeos.
Curiosamente, a empresa decidiu não partilhar nenhum tipo de dado estatístico sobre o sucesso dos Facebook Reels nos Estados Unidos. No entanto, julgando pela decisão de expandir a sua disponibilidade para todo o mundo, podemos assumir que foram bem recebidos pelos utilizadores. Esta é uma funcionalidade extremamente popular no Instagram, e o seu formato foi essencialmente o exclusivo responsável pelo sucesso do TikTok.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários