Apesar de nunca ter conseguido destacar-se de um dos seus principais rivais durante a pandemia, o Google Duo continua a apresentar-se como uma excelente opção para realizar vídeo-chamadas, especialmente para conversas com amigos e familiares.
No entanto, novas informações adiantadas pelo XDA Developers revelam a possível chegada de novas funcionalidades que poderão tornar a plataforma muito mais apelativa para ambientes mais formais.
Através de uma das habituais análises da mais recente APK da aplicação, foram encontradas várias linhas de código que indicam uma possível implementação de funcionalidades como Breakout Rooms, assim como fazer livestream e gravações de sessões. Estas são funcionalidades que se tornaram extremamente populares no Zoom.
Ainda que não se tenham informações concretas que nos revelem exatamente como se irão apresentar estas funcionalidades, é fácil especular sobre o que esperar.
Google Duo poderá tornar-se bem mais aliciante com novas funcionalidades
A funcionalidade Breakout Rooms vai permitir dividir sessões com muitos participantes em grupos mais pequenos, permitindo um novo leque de interações que não eram possíveis com muitas pessoas numa só chamadas. Esta é uma funcionalidade que pode ser também encontrada em plataformas como o Google Meet e Zoom.
Atualmente, uma aplicação de vídeo-chamadas que não suporta gravação vai estar sempre em grande desvantagem face às suas rivais. Por isso, não é de estranhar que também o Google Duo vá em breve receber suporte para gravações.
Além disso, os utilizadores vão ainda poder tirar proveito do suporte para livestream. Para já, ainda não foi possível confirmar como irá funcionar esta nova adição, ficando no ar a possível transmissão em direto no YouTube.
Não há confirmação de quando estas funcionalidades poderão ser implementadas, ou se chegarão mesmo a todos os utilizadores. Mas estes são garantidamente sinais positivos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários