Um dos bilionários mais famosos de sempre, Elon Musk, acabou de garantir o seu suporte à Ucrânia com oferta do melhor que tem para disponibilizar, internet. Após uma publicação no Twitter por parte de um dos oficiais do governo ucraniano, Musk confirmou que a sua internet satélite Starlink está já disponível na Ucrânia, e que mais satélites estão a caminho.
Mykhailo Fedorov apostou numa forma bastante interessante para chamar à atenção do CEO da SpaceX e da Tesla, com a seguinte mensagem:
@elonmusk, enquanto tentas colonizar Marte — a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto os teus foguetões aterram com sucesso vindos do espaço — roquetes russos atacam civis ucranianos! Pedimos que forneças acesso a estações Starlink à Ucrânia, e que peças aos russos para cessarem os ataques.
Mykhailo Fedorov, Vice Primeiro-ministro da Ucrânia
A resposta de Elon Musk não tardou, confirmando que os satélites da Starlink já haviam sido mobilizados e que o serviço de internet já estava disponível em território ucraniano. Além disso, confirmou ainda que mais terminais estão a ser mobilizados, o que irá garantir uma qualidade de serviço mais elevada e também mais estável.
Esta adição ao “arsenal” da Ucrânia poderá ser extremamente importante para que as comunicações não sejam interrompidas, visto que a sua internet tradicional tem sido alvo de vários ataques de hackers russos. Com a disponibilização da internet satélite da Starlink, será muito mais fácil garantir a sua segurança, assim como ganhar uma linha de comunicação privada com os Estados Unidos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes:
Comentários