A Xiaomi parece estar em sérios problemas na Índia, por falhar o pagamento de taxas alfandegárias sobre as suas importações. Uma investigação realizada pela Directorate of Revenue Intelligence (DRI) resultou numa multa que ronda os 77 milhões de euros.
Como resultado de buscas feitas aos escritórios da Xiaomi India, a DRI encontrou documentos que comprovaram a omissão de comissões e taxas de licenças pagas à Qualcomm USA e Beijing Xiaomi Mobile Software.
Apesar de um representante da fabricante ter afirmado em comunicado oficial que uma das prioridades da marca é garantir que cumprem todas as leis indianas, as informações reveladas pela DRI contam outra história. De acordo com o Ministério das Finanças, têm na sua posse gravações de um executivo da Xiaomi India a confirmar a omissão dos pagamentos referidos em anteriormente.
A cereja no topo do bolo foi quando a DRI confirmou que muitos dos smartphones da fabricante importados e também os que foram montados já na Índia, integravam componentes que nunca foram declarados, o que vai obviamente contra as leis de importação no país.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
[mc4wp_form id=”104690″]
Outros artigos interessantes:
Comentários